quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Satisfatória ilusória...

Olho à minha volta e o que vejo? Pessoas felizes, infelizes,
que tentam ou aparentam ser felizes, ou que pensam ser
infelizes.
Sim, confusão esta que paira nesta vida estranha.
Por mais que nos esforcemos, queremos sempre mais e mais,
e a felicidade nunca parece ser suficiente. Daí muita gente
pensar ser infeliz, e dizê-lo convictamente. Mas esquecendo-se
que o simples facto de ainda pertencer a esta vida, por mais
obstáculos que tenha de enfrentar, já é um motivo para se
sentir feliz. Outros, tentando mostrar-se superiores, dizem
que são felizes, muito felizes, os mais felizes, e no fundo
procuram sempre mais e mais, procura esta que tentam
esconder numa aparente felicidade ilusória marcada por um
falso sorriso diário.
Não posso dizer que não me insira num destes grupos, que não tenha momentos
em que me ache mais ou menos feliz que os outros, talvez a minha vida se paute pelo
meio destes dois termos. Sei que não deveria ser assim, e quando olho para os outros penso nisso, mas é sempre mais fácil falar do que agir, comentar do que necessariamente mudar algo nos nossos comportamentos e pensamentos. Sei que pelo facto de estar viva, de ter amigos, família, e os bens que me são essenciais, deveria sentir-me feliz, mas isso nem sempre se verifica; e que pelo facto de eu saber perfeitamente que procuro sempre mais, não deveria fingir uma felicidade apenas para que os outros não tenham pena de mim, mas não é tão fácil assim... Ao longo dos dias, vou mudando o meu estado de espírito, mas tendo dois momentos... em que aparento ser feliz aos olhos dos outros, e em que me sinto infeliz sobre o meu próprio reflexo...
Não deveria existir um termo intermédio que nos garantisse a paz?.....


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mostra uma parte de ti e revela o que sentes :)