sábado, 26 de novembro de 2011

Aliado face ao arrependimento....

Na vida, cada um de nós vive o dia-a-dia de forma igual. Na verdade, os nossos dias já deixaram de ser algo de inesperado, mas são sim marcados por um ritmo alucinantemente pautado pela rotina. Não será pois verdade?... Fácil a resposta, sendo que ao longo deste tempo que passamos nós não passamos de escravos do tempo. Durante um dia olhamos vezes sem conta para o relógio e esperamos vezes sem conta que o tempo ande mais depressa ou devagar. Fazemos tudo em função dele. Vivemos em função dele. E esquece-mo-nos do que realmente importa. Viver verdadeiramente!
Depois, o certo é cairmos num poço de arrependimentos por algo que fizemos mal feito, ou feito à pressa. Por algo que dissemos destemperadamente, talvez sem intenção, mas pela falta de tempo para realmente pensar. Por algum momento em que fizemos asneira, ou por algum obstáculo que não conseguimos ultrapassar. O facto é que o tempo é desculpa para tudo, para não irmos ali, para não termos dito isto ou aquilo, para não termos feito o que deveríamos ter feito. Mas na maior parte das vezes a culpa é só e apenas nossa. Somos nós que temos de lutar contra esta escravização do tempo. Somos nós que temos de tentar atingir os nossos objectivos e fazer as coisas à nossa maneira. Somos nós que temos de conseguir dar o nosso toque pessoal na nossa vida, para que esta se torne única. E nunca, mesmo nunca nos devemos arrepender pelo que fizemos. Mal ou bem, está feito! Devemos sim pensar naquilo que não fizemos, nos obstáculos que ainda não ultrapassamos e mudar essa situação, sem deixar que o tempo seja desculpa para os nossos erros, mas que seja um aliado para aproveitarmos cada momento como se fosse o último.

9 comentários:

  1. Por vezes é na normalidade de uma rotina fatigante que fazemos a diferença.

    ResponderEliminar
  2. isso sempre :) a magia que cada um tem em si , torna a realidade de cada um diferente de todas as outras :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu tenho noção de que é tudo da minha cabeça, nada mais do que isso, mas o facto de eu já ser insegura torna tudo mais dificil ;s

    ResponderEliminar
  4. Para quê nos outros? Se nem, por vezes, mudamos em nós?

    ResponderEliminar

Mostra uma parte de ti e revela o que sentes :)