segunda-feira, 31 de outubro de 2011

#30 Letter to your reflection in the mirror


Meu querido eu,
Sim, eu sei que por detrás dessa aparência ingénua, desses olhos cor de mar e dos cabelos encaracolados, se esconde algo mais, algo que gostaria de se mostrar, mas por outro lado, tem medo de se revelar. Eu sei que por detrás dessa insegurança e fragilidade que transpareces, existe alguma coragem, existe algum tipo de calma para enfrentar todas as situações que a vida te proporciona.
Não discordo em como já passas-te por várias situações complicadas, desde o momento em que nasceste até ao que vives agora, não discordo por certo, mas também não concordo com as tuas atitudes perante alguns problemas.
A vida não é fácil, e não penses que só para ti traz tristezas e obstáculos... Não! A vida, essa longa caminhada sem retorno possível, cujo final incerto predestinado não nos dá sinal, cujas pedras no caminho nos fazem cair, magoar, abrem feridas e deixam cicatrizes, cujos precipícios e pisos escorregadios nos derrubam vezes sem conta, sem qualquer amparo, também é feita de momentos bem lá no alto, em que nada nem ninguém nos parece derrubar, em que somos mais fortes que tudo… Já tiveste destes momentos, não negues porque eu sei, conheço-te muito bem… e se caíste, foi porque deixas-te que te derrubassem, foi por não teres feito frente às pedras do caminho e não as teres afastado de ti… Agora…agora sentes que uma fenda se abriu por debaixo dos teus pés, e que nada nem ninguém te conseguiu ajudar… mas sabes, todos nós te avisamos, os nossos amigos, inimigos, conhecidos, amores, e inclusive EU! Sim eu! Eu avisei-te de que se não cuidasses bem do teu lugar lá no alto, mais cedo ou mais tarde voltarias a descer bem cá para baixo, e a escalada após as feridas e as marcas não é fácil, nem, permite que alcances de novo o bem estar…
Já pensas-te no porquê de todos os sonhos e ambições terem ficado pelo caminho? Já pensas-te na razão pela qual caíste tantas vezes? Te magoas-te, feris-te, choras-te, e inclusive marcas-te para toda a vida a tua alma? Já pensas-te por acaso em que algo tem de mudar em ti? Acho que não! No teu pensamento apenas deve pairar a sensação de que não tiveste força suficiente para correr atrás dos objectivos, de que as circunstâncias não o permitiram, e que a culpa no meio disto tudo não foi tua… Achas mesmo?!... Escolha fácil essa, apostar numa mentira aparente para te justificares… Pensa bem… Não! Se alguma vez pensas-te bem nisto, devias ter percebido que a razão principal talvez seja o simples facto de não teres lutado o suficiente, de te limitares a esperar, de te limitares a não pensar bem no que fazer, e simplesmente fazeres por fazer! Achas que é assim que vais resolver os teus problemas?!... Duvido.
E agora? Agora sentes-te à deriva, esquecida pela vida, perdida no tempo e no espaço e contigo vão-se perdendo também os teus sonhos! E as lágrimas que caem pelo teu rosto, que deslizam pela tua face constantemente, parecendo não secar?! Mas será que chorar resolve alguma coisa?! Não, não resolve! Aprende uma coisa, luta por aquilo que queres! Revela-te sem medo, mostra quem és e do que és capaz, trás à deriva toda a tua força e coragem e corre atrás da tua felicidade! E depois verás quem tem razão, depois verás se ficar encostada a um canto, presa numa imagem idealizada serve de alguma coisa… Depois vais ver como os meus conselhos estavam certos, e que a felicidade e o bem estar depende de cada um de nós, e de mais ninguém!
Não te preocupes com coisas que não interessam, pessoas fúteis e mesquinhas, preocupa-te contigo e deixa a vida seguir o seu rumo livremente!
Mas por favor, acorda desse estado de dormência profundo em que te encontras, e mostra ao mundo quem tu és, mostra a todos o que tu vales e o que queres valer!
Por favor, não continues a viver essa situação de aceitação e concórdia com estas angústias e desavenças contigo própria… Faz alguma coisa para mudar, luta, resiste, aguenta, mas principalmente Acredita que é possível! Enquanto nada fizeres, eu continuarei aqui, presa a este espelho que barra o nosso contacto, e que me impede de te acordar definitivamente… Por favor, faz alguma coisa, é que já não aguento mais esta situação…
Deixo-te mais um conselho, lembra-te que na vida deves acreditar sempre naquilo que queres e naquilo que consegues, mas principalmente deves dar a ti própria o que mereces, porque “ a vida é como o eco: devolve a dobrar tudo aquilo que nós lhe damos”.
Só te digo ainda mais uma coisa, meu querido eu, preciso de ti agora mais do que nunca…

Sarinha

2 comentários:

  1. A vida é uma longa caminhada em que os obstáculos são mais leves quando temos a outra mão a segurar na nossa. Bonito teu texto *

    ResponderEliminar

Mostra uma parte de ti e revela o que sentes :)